FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Edição nº 2 da TecnoAlimentar já está disponível

tecnoalimentar.nr.2

A edição nº 2 da revista TecnoAlimentar já está disponível. Nesta nova edição da revista, é dado destaque ao Embalamento & Engarrafamento. Uma entrevista à empresa mundial de referência na área do embalamento alimentar: Tetra Pak, o uso de tintas nas embalagens alimentares, embalagens para frescos pré-cortados e uma visita ao Laboratório de Embalagem da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica são outros temas presentes nesta secção.

A origem da salsicharia proveio da necessidade de conservar a carne. Atualmente, os consumidores são cada vez mais exigentes e preferem produtos artesanais e regionais com elevada qualidade sensorial. A Salsicharia Tradicional Portuguesa tem, assim, de responder cada vez mais às exigências da indústria e às expectativas do consumidor. Na edição nº 2 da revista, poderá ler um artigo de Marta Laranjo e Miguel Elias, Investigadores do ICAAM, sobre esta temática.

A “Rotulagem de Produtos Alimentares”, “Secagem de Fruta Crocante”, “Perfil Nutricional de Algas Marinhas Edíveis”, “Métodos de Produção, Características Organoléticas e Aceitabilidade do Carapau Fumado”, ou a “Visão Artificial na Indústria Alimentar”, são outros assuntos que merecem atenção.

Na secção de Higiene & Segurança, destaque para a “Campylobacter: a bactéria silenciosa” e para o Plano de Controlo dos Géneros Alimentícios da ASAE.

Para efetuar a assinatura anual da revista ou adquirir este número isoladamente, clique aqui.