FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

DSF lança cinco novos indicadores sobre a sustentabilidade na fileira do leite

O Dairy Sustainability Framework (DSF) anunciou o lançamento de mais cinco indicadores globais para a divulgação pública do progresso da indústria sob seus 11 critérios de sustentabilidade.

Os membros do DSF, que representam mais de 31% da produção global de leite, endossam os 11 critérios e priorizam estes com base nos desafios de sua própria região.

Cada critério tem sua própria intenção estratégica - o objetivo de melhoria do setor de produtos lácteos - e metas de sustentabilidade e iniciativas baseadas no cronograma são desenvolvidas pelos membros para trabalhar buscando esses objetivos a nível regional, nacional e local.

O relatório anual de progresso é um compromisso de adesão.

leite

Identificando métricas

Além dos programas de membros individuais, o DSF trabalhou com investigadores da Universidade do Arkansas, membros e grupos de partes interessadas mais amplos (incluindo uma consulta pública) para identificar métricas de indicadores de alto nível para os critérios; solo - qualidade e retenção, nutrientes do solo, água - disponibilidade e qualidade, biodiversidade e condições de trabalho. Estes unem-se para ao cuidado de animais e às emissões de gases de efeito estufa (GEE), lançados em 2016.

Ao estabelecer e rastrear as métricas do indicador para cada critério, o DSF disse que será capaz de reportar a melhoria agregada contínua do setor global de produtos lácteos.

Donald Moore, presidente do DSF, disse que os consumidores querem saber que seus alimentos foram produzidos de forma sustentável e responsável, e informar sobre esses indicadores permitirá que o setor de produtos lácteos monitore e relate seu desempenho.

Indicadores adicionais

O trabalho está em curso, para conclusão até o final do ano, para calcular os valores iniciais com os quais o relatório anual será comparado.

Os quatro indicadores restantes (segurança e qualidade dos produtos, desenvolvimento do mercado, economias rurais e resíduos) serão desenvolvidos através de uma abordagem multipartidária, a partir de janeiro de 2018.

As informações são do Dairy Reporter.

Fonte: Milkpoint