FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

DS Smith e Krones parceiras no lançamento de alternativa sustentável à película retrátil: ECO Carrier

A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, anunciou hoje uma parceria com o fornecedor de máquinas e sistemas de embalagem Krones para criar o ECO Carrier, uma alternativa à base de fibras que substitui a película retrátil para multipack de garrafas PET.

Apresentado durante a feira Drinktec, que decorre em Munique até 16 de setembro, o ECO Carrier pode ser implementado com o sistema de mecanização da Krones para a sua gama LitePac Top, que aplica soluções de packaging sustentável em garrafas PET. O sistema utiliza fixadores de cartão canelado para manter as garrafas juntas e é particularmente adequado para garrafas de 1 L a 1,5 L, em multipacks de 2x2 ou 3x2.

Marc Chiron, Sales, Marketing & Innovation Director da Divisão de Packaging da DS Smith afirma: "Os nossos clientes e consumidores procuram soluções mais sustentáveis que não só substituam os plásticos problemáticos como se integrem perfeitamente nas suas linhas de produção”.

"Através do nosso trabalho com a Krones, reforçamos a nossa capacidade de ajudar os nossos clientes a reduzir a utilização de plástico, a aumentar a reciclabilidade e a efetuar a transição para a economia circular, fornecendo alternativas à base de fibras totalmente recicláveis através de uma solução fácil de implementar".

Wolfgang Huber, Head of Order Center and Assembly, Packaging Technology da Krones refere: "A nossa colaboração com a DS Smith representa as nossas ambições comuns em matéria de sustentabilidade, procurando fornecer produtos que se alinhem com o desejo crescente dos consumidores de adotarem estilos de vida que respeitem o clima e o ambiente.

"Como fornecedor chave-na-mão e com clientes em todo o mundo, temos a experiência, as tecnologias e a capacidade de contribuir substancialmente para os complexos desafios de sustentabilidade de hoje e de amanhã, fazendo uso de maquinaria de embalagem, testada e de última geração, produzida pela Krones".

Integração perfeita com as linhas de produção e a imagem de marca

A solução Variopac Pro® da Krones foi concebida de modo a poder ser integrada na linha de produção do cliente com o mínimo de perturbações e a máxima eficiência. Os primeiros testes realizados mostraram que a utilização do ECO Carrier é totalmente compatível com a Variopac Pro® da Krones e acompanha as exigências de desempenho da linha.

O ECO Carrier é também totalmente personalizável, permitindo às marcas incorporarem a sua imagem no suporte de cartão das garrafas e na cinta de papel.

Benefícios de sustentabilidade

O ECO Carrier oferece benefícios ambientais substanciais, para além da substituição do plástico. Concebido com base nas inovadoras Métricas de Design Circular da DS Smith, o ECO Carrier tem potencial para reduzir em 71% a pegada de carbono em comparação com a película retrátil de plástico, é 100% reciclável, 100% proveniente de fontes renováveis e 100% seguro para o planeta1

O ECO Carrier está em exposição na Drinktec, em Munique, no stand da Krones, localizado no Hall B6.