FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Drop & Taste premiado no WorldStar Packaging Award

Já premiado no prestigiado Deutsche Verpackungspreis, o inovador filme para mozzarella “Drop&Taste” recebeu o Prémio de Ouro (Gold Award) na categoria “Embalagens que Conservam os Alimentos” nos Prémios WorldStar Packaging.

Este evento, organizado pelo Instituto Alemão de Embalagem (DVI), é um dos mais importantes na Europa e tem promovido desde há 56 anos as mais válidas e criativas inovações para embalagem industrial.

A Smilesys, com o sistema Drop&Taste, lança uma solução de embalagem eco-friendly para mozzarella, nunca antes vista no mercado. Este sistema de abertura fácil permite uma redução substancial do desperdício alimentar e uma melhoria na experiência do consumidor. Abrir, verter, desfrutar e voltar a fechar: são estas as funções do inovador sistema de fecho reutilizável para cuvete, onde foi eliminada a tampa e substituída por um filme especial de abertura fácil, que permite verter facilmente o líquido e voltar a fechar a embalagem.

  O sistema que permite voltar a fechar a embalagem, através da aplicação de recorte e filme etiquetado, obedece às seguintes funções:

  • Abertura parcial com sistemas práticos para drenagem do líquido;
  • Abertura total para um acesso facilitado ao produto com possibilidade de voltar a fechar a embalagem de uma forma perfeita. 

ALBIPACK é distribuidor oficial da SmileSys em Portugal.