Docapesca promove consumo do carapau

  • 10 dezembro 2018, segunda-feira
  • mercados

carapau

A Docapesca contou com o Programa Operacional Mar 2020 para desenvolver uma campanha de promoção ao consumo do carapau, com o apoio da chef Patrícia Borges, que criou uma série de receitas em que este peixe é rei.

«Há 1000 maneiras de fazer o carapau» e «carapau é boa Onda» são alguns dos slogans de promoção do consumo.

Com o apoio do Programa Operacional Mar 2020 do carapau, um peixe saudável porque rico em nutrientes mas pobre em gordura e uma espécie sustentável porque existe em abundância no estado selvagem, na costa portuguesa, durante todo o ano.

Os protagonistas desta campanha são cinco atletas portugueses de referência ligados à náutica e ao mar.

Joana Pratas (vela), Teresa Almeida (bodyboard), Francisco Lufinha (kitesurf), Hugo Vau (surf) e Fernando Pimenta (canoagem) são os rostos desta campanha promovida pela Docapesca.

Uma forte campanha de comunicação de promoção do carapau vai incluir ações em vários pontos do país e estará presente também nos canais de televisão, nas redes sociais e na rede de mupis de inúmeras cidades portuguesas.

A chef Patrícia Borges criou uma série de iguarias que foram servidas num almoço de degustação na sede da Artesanalpesca, em Sesimbra, aos participantes de um evento de comunicação organizado pelo Mar 2020.