FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Dia Mundial da Alimentação: Fome Zero até 2030

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura celebra o Dia Mundial da Alimentação a 16 de outubro para comemorar a fundação da organização em 1945.

alimentacao

Neste dia são organizados eventos no mundo inteiro, tornando-se num dos dias mais celebrados do calendário nas Nações Unidas, que promovem a consciência e a ação global em prol daqueles que sofrem de fome e apela à necessidade de garantir a segurança alimentar e uma dieta nutritiva para todos.

Em 2018, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) passa a mensagem e lança o alerta: A #ZeroHunger world by 2030 is possible .

Em Portugal, destaque para dois eventos que celebraram a efeméride.

O primeiro, o seminário “Alimentação do Futuro”, que integrou o Food & Nutrition Awards 2018, que decorreu, no mercado da Ribeira, em Lisboa.

Já a Assembleia da República acolheu uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, que decorreu esta terça-feira, na qual foram abordados os temas “Evolução recente do sistema alimentar global e desafios para Portugal” e “A construção do direito humano à alimentação adequada”.​

Fonte: FAO