FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Damatta lança presunto fumado em fatias finas

A Damatta, marca centenária na produção de presuntos, apresenta uma novidade no seu portfolio de produtos, o Presunto Fumado em fatias finas, inspirado nos sabores nacionais e na arte do “saber-fazer” ancestral da marca. 

 

Privilegiando os métodos tradicionais, de cura, salga e fumagem do presunto, o novo Presunto Fumado vem complementar a coleção exclusiva e cuidadosamente selecionada de presuntos da marca. 

Às tradicionais caraterísticas ambientais e climáticas de Mação, onde são produzidos os presuntos da marca, a Damatta juntou o sabor genuíno do fumeiro tradicional em lenha de sobro e azinho, que enaltecem o sabor do presunto. Uma nova referência que garante uma vasta versatilidade para diferentes criações gastronómicas – que o seu sabor e paladar únicos ajudam a personalizar. Este lançamento da marca surge com uma apresentação distinta, em fatias finas, nas versões a vácuo (100g) e ATM (120g).  

O novo produto da Damatta está já disponível nos pontos de venda habituais e na loja online em https://loja.damatta.pt 

A Damatta é uma marca que nasceu em Envendos (Mação), na Beira Baixa, e é referência a nível nacional na produção de presuntos desde 1907. O seu segredo consiste em aliar as receitas do antigamente e métodos genuinamente tradicionais à excelência e qualidade dos processos produtivos, oferecendo ao consumidor uma experiência gastronómica que exalta o verdadeiro sabor das origens portuguesas.