FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso Queijos de Portugal: provas a 12 e 13 de outubro em Tondela

A nona edição do Concurso Queijos de Portugal, referência nacional e que premeia, ano após ano, o que de melhor se faz nesta fundamental área da indústria de laticínios, está a chegar.

queijos

«Mantemos a nossa constância e determinação na persecução dos compromissos que sempre assumimos, promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor. 2017 é novamente sinal de mudança. A partir deste ano queremos também premiar o Queijo Fresco Atabafado, pelo que acrescentamos mais esta categoria às já existentes», informa a direção da ANIL.

As provas do concurso de queijo decorrerão nos dias 12 e 13 de outubro de 2017, nas instalações da ALS CONTROLVET / FULLSENSE, em Tondela.

Tal como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma avaliação objectiva e técnica por parte de provadores especialistas, com formação específica, representando o setor queijeiro, gastronómico, a distribuição, a imprensa e os consumidores.

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Queijos de Portugal terá lugar na FIL- Parque das Nações em Lisboa, no dia 30 de outubro, no âmbito do evento "Grandes escolhas | Vinhos&Sabores", que decorre entre 27 e 30 de outubro.