FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

‘Concurso Queijos de Portugal’: inscrições abertas até 2 de outubro

A Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) promove mais uma edição do ‘Concurso Queijos de Portugal’.

O desafio tem lugar nos dias 11 e 12 de outubro de 2018, nas instalações da ALS Controlvet, em Tondela, e as inscrições destinadas aos produtores de queijos em Portugal estão abertas até ao dia 2.

Ao longo de dez edições, a ANIL tem vindo a apostar na promoção do desenvolvimento da indústria de laticínios, com o objetivo de melhorar o posicionamento dos queijos portugueses no mercado e, ao mesmo tempo, reforçar o reconhecimento, assim como o conhecimento, em relação a este produto específico junto do consumidor.

Consoante o número de queijos a concurso, o júri desta competição será composto entre 16 a 24 elementos.

A avaliação é terminantemente objetiva e técnica e realizada por provadores provenientes de diferentes meios: representantes do setor queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição e dos meios de comunicação social.

A cerimónia de anúncio e entrega do “Melhor Queijo”, ao vencedor, bem como da Menção Honrosa, aos segundos classificados, realiza-se a 29 de outubro, durante a feira ‘Grandes Escolhas I Vinhos & Sabores 2018’.

Este evento vínico decorre, pelo segundo ano consecutivo, na FIL- Parque das Nações (Pavilhão 1), em Lisboa mas, desta vez, entre os dias 26 e 29 de outubro.