FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso de vinhos da Beira Interior com 83 vinhos de 30 produtores

Oitenta e três vinhos de 30 produtores da Beira Interior participam no 12.º concurso de vinhos da região, a realizar nos dias 17 e 18 de junho, no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda.

O concurso é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB).

Segundo o presidente da CVRBI, Rodolfo Queirós, o 12.º concurso de Vinhos da Beira Interior contará com a participação de 83 vinhos tintos, brancos, rosados, espumantes e vinhos frisantes certificados como DOC (Denominação de Origem Controlada) Beira Interior e IG (Indicação Geográfica) Terras da Beira, de 30 produtores.

O evento será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri volta a ser presidido pelo crítico de vinhos Aníbal Coutinho. O júri será composto, para além deste, por mais 14 especialistas, nomeadamente, sete mulheres e sete homens, indicando Rodolfo Queirós que «é a primeira vez que em Portugal se realizará a escolha no feminino, num concurso de vinhos deste tipo».