FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Compras começam a mostrar sinais de abrandamento

O barómetro semanal da Nielsen sobre o impacto da Covid-19 no consumo revela que o crescimento das compras na semana de 16 a 22 de março foi de 7% face ao período homólogo, mas significa um "desacelaramento considerável comparativamente à semana anterior (+65%)".

Supermercados

«Depois de passada esta fase em que os portugueses prepararam a vida para a quarentena, é natural que procurem agora tornar a vida em casa mais suportável. Haverá por isso alguns produtos menos essenciais que podem vir a apresentar crescimentos, como por exemplo algumas categorias de bebidas. Até mesmo alguns produtos de beleza poderão ter também um lugar de maior destaque em casa, nesta fase em que não podemos sair (ex: idas ao cabeleireiro). A evolução da composição da cesta de quarentena tem, portanto, uma parte experiencial e outra emocional e há aqui uma oportunidade para fabricantes e retalhistas atingirem vendas incrementais», refere Marta Teotónio Pereira, client consultant senior da Nielsen.

Esta é também uma tendência visível em outros países, nomeadamente em Espanha.

FONTE: Noticias ao Minuto