FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Como inovar no mercado agroalimentar?

  • 11 dezembro 2017, segunda-feira
  • mercados

Instituto Pedro Nunes lança novo Rural Open Day para apoio ao empreendedorismo em meio rural.

agroalimentar

O Instituto Pedro Nunes (IPN) promove a « 13 de dezembro, quarta-feira, às 14h30, um Rural Open Day dedicado à temática “Perspetivas de mercado no agroalimentar”, a realizar no HIESE - Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela.

Esta sessão pretende apresentar e debater as tendências, inovação e oportunidades de mercado do setor agroalimentar, com a participação de organizações e empresas de referência no sector.

A PortugalFoods, uma associação formada por empresas e entidades que representam o setor agroalimentar português, marca presença neste encontro para falar exatamente sobre as novas tendências neste mercado.

O Intermarché, responsável pela implementação do Programa Origens, vai testemunhar de que forma o programa contribui para o desenvolvimento da produção nacional e da economia regional.

A AGIM, uma associação sócio profissional de direito privado, sem fins lucrativos, que abrange todos os intervenientes da fileira dos pequenos frutos em Portugal, é convidada a apresentar o papel do associativismo no desenvolvimento da fileira.

A Frijobel Global, uma empresa exportadora de produtos locais de origem natural, como azeite, vinho, mel e queijos, entre outros, é outra das convidadas para abordar a temática de “como potenciar a exportação de produtos endógenos”.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do SMART RURAL, SMART HIESE, um projeto de empreendedorismo e inovação que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural. É um projeto liderado pelo Instituto Pedro Nunes, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum.