FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Coca-Cola declara "guerra" ao açúcar

A Coca-Cola Iberia apresentou uma nova estratégia para os próximos anos, marcada pela redução do açúcar nas suas bebidas em 12% até 2020.

«O novo foco estratégico procura a evolução para uma empresa total de bebidas, capaz de oferecer aos consumidores uma alternativa para cada situação e para cada estilo de vida. Para tal, continuaremos a ampliar e a diversificar a nossa oferta de bebidas em Espanha e no resto do mundo», explica Pelayo Bezanilla, diretor de comunicação e relações públicas da Coca-Cola Iberia.

Ao apostar em estar mais próxima do consumidor e em oferecer opções de bebidas adequadas às suas novas necessidades, a Coca-Cola irá disponibilizar novas opções, ingredientes e sabores, valor nutricional com minerais, vitaminas e fibras, menos açúcar, embalagens mais pequenas e informação mais detalhada.

Segundo a empresa, a redução do açúcar por cada litro de bebida em todos os seus produtos açucarados já foi de 38%, desde 2000 e todas as variedades de produtos têm uma alternativa sem açúcar.

Em 2016, a Coca-Cola aumentou a oferta de produtos sem adição de açúcar em 4% e, no caso da Coca-Cola Zero, por exemplo, as vendas subiram 12%.

«Apoiamos as recomendações da Organização Mundial de Saúde de reduzir abaixo dos 10% o aporte de calorias que provenham do açúcar e oferecer variedades e opções com menos açúcar ou sem açúcar adicionado, para que o consumidor possa optar pela que melhor se adapta a cada ocasião de consumo», sublinha Rafael Urrialde, diretor de nutrição e saúde da Coca-Cola Iberia.

«Atualmente, dispomos de 102 referências de produtos sem açúcares adicionados, light ou zero, e a estimativa é aumentar, de forma considerável, as bebidas sem açúcares adicionados no total das vendas no prazo de cinco anos», afiançou.

Fonte: Grande Consumo