FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

CISA 2019 regressa em maio

Revista TecnoAlimentar é media partner do evento. Conferência dedicada ao setor agroalimentar junta academia e empresas da área na sua 10ª edição. Tendências na inovação e qualidade dos sistemas alimentares é o tema central da iniciativa.

cisa

No próximo dia 23 de maio irá ter lugar, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria), em Peniche, a décima edição da CISA – Conferência de Inovação e Segurança Alimentar.

Esta conferência pretende ser um veículo de disseminação de investigação aplicada e de discussão de temáticas relacionadas com a segurança e inovação alimentar, bem como de promoção da interação entre a academia e os atores do setor alimentar, num evento que espera reunir mais de 150 participantes.

«As empresas do setor alimentar e a comunidade científica têm como principais desafios a melhoria constante da segurança alimentar, da qualidade dos alimentos, e da criação de novos alimentos, visando garantir simultaneamente a saúde e o bem-estar dos consumidores», explica Rui Ganhão, docente da ESTM/IPLeiria e membro da organização da CISA.

«A segurança, sustentabilidade e a inovação alimentar impõem por isso uma aproximação integrada e responsável, que se estende da produção ao consumidor, de modo coerente, efetivo e dinâmico», refere o docente.

Rui Ganhão salienta ainda que «a indústria alimentar tem a responsabilidade de continuar a gerar crescimento e empregos e, para enfrentar este desafio, é necessário formar e interagir com novos técnicos alimentares com formação específica e diferenciada de modo a tornar ainda mais atraente este setor. A nossa Escola está inserida numa região com forte componente empresarial no setor, e temos apostado bastante na área alimentar quanto à oferta formativa».

Saiba mais aqui.

cisa