FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Cidade do Porto vai ensinar a ler rótulos alimentares

O auditório do Hospital Lusíadas do Porto recebe este sábado, 9 de abril, um workshop gratuito para ensinar a ler rótulos alimentares. A sessão decorre entre as 10h00 e as 12h00 e conta com vários especialistas de diversas áreas médicas.

«Interpretar corretamente a informação contida nos rótulos alimentares é importante, mas só por si não basta: também é preciso saber comparar as informações», defendem os especialistas.
Por isso, esta formação, gratuita, aposta em duas abordagens distintas. A primeira, teórica, ensina os princípios básicos da leitura dos rótulos e a analisar corretamente a informação nutricional dos mesmos. A segunda visa pôr em prática os conhecimentos adquiridos.

Na formação estarão presentes várias nutricionistas clínicas e Paula Pereira, especialista em Medicina Interna e responsável pela iniciativa.
A moderação fica à responsabilidade de Espiga de Macedo, especialista de Medicina Interna e Cardiologia, e Célia Craveiro, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas.
As inscrições podem ser feitas através do e-mail marketing@lusiadas.pt.

Fonte: agronegócios.eu