FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Christeyns anuncia novo tratamento anti-ácaros 100% natural: Allex

Sabia que um colchão pode ter, em média, 2 milhões de ácaros? E sabia que a presença de ácaros pode originar uma qualidade de sono inferior e ser a causa para o cansaço ao acordar? A pensar neste problema, agravado em momentos de frio intenso no exterior e em que estamos mais horas confinados em espaços fechados, a Christeyns lançou uma nova solução anti ácaros – ALLEX - para alcançar a máxima higiene nos quartos, eliminando e prevenindo os ácaros do pó.

Christeyns ALLEX

A solução ALLEX não apresenta riscos de citotoxicidade, de sensibilização da pele ou irritação cutânea. Estes resultados validaram a certificação da solução anti ácaros ALLEX pela norma ISO 10993-5 de avaliação biológica dos dispositivos médicos.

A solução ALLEX é baseada em estratos naturais diluídos, com ingredientes derivados de plantas que atraem ácaros, para que possam ser facilmente recolhidos e eliminados. Não contém inseticidas, nem produtos químicos e é completamente segura para adultos, crianças e animais de estimação. Ao contrário da maioria dos produtos no mercado, tóxicos, o sistema ALLEX não mata ácaros.

O objetivo é atrair os ácaros das camadas mais profundas para a camada de tratamento na superfície têxtil que cobre o colchão. Depois de atraídos (mais de 80%) é possível remover a cobertura e eliminar os ácaros na máquina com lavagem a 60 graus Celsius.

A solução é eficaz e comprovada. A marca vai mais além e divulga algumas dicas para que neste período mais sensível cada qual possa praticar com regularidade para evitar a proliferação de ácaros:

1)    As baixas temperaturas, humidade e níveis de luz são os inimigos dos ácaros. Manter os quartos tão frescos, secos e brilhantes quanto possível para evitar infestações.

2)    Arejar os quartos durante pelo menos 10 minutos por dia, particularmente quando está frio e seco no exterior.

3)    Fechar as portas das casas de banho para manter baixos os níveis de humidade nos quartos. Os níveis de humidade não devem, idealmente, exceder 60%.

4)    Manter uma temperatura interior de 18-19 graus Celsius.

5)    Mudar de roupa de cama com muita regularidade e lavar a 60°C ou com um programa de lavagem com desinfeção.

6)    Aspirar as salas utilizando um aspirador com um filtro HEPA certificado.

7)    Substituir colchões demasiado velhos (com mais de 10 anos).

8)    Evitar os têxteis desnecessários nos quartos: tapetes, almofadas extra

A nova solução ALLEX já está disponível no mercado nacional ao PVP unitário de 49.95 euros (iva incluído) e pode ser adquirido diretamente na Christeyns.