FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

"Chocolate em Lisboa" regressa ao Campo Pequeno

chocolate

Quarta edição do certame realiza-se de 9 a 12 de fevereiro no Campo Pequeno e promove concurso que dinamiza a utilização do chocolate português.

O "Chocolate em Lisboa" vai apresentar cerca de 80 expositores e muitas novidades, entre os dias 9 e 12 de fevereiro.

Workshops, sessões de Chococooking e a presença inédita de um conjunto de máquinas de Bean to Bar (entra semente e sai uma barra de chocolate) vão dinamizar esta quarta edição. E, tal como na edição de 2016, volta a promover um concurso, desta vez voltado para a promoção do que melhor se faz com chocolate em Portugal.

O concurso está aberto a todas as organizações, empresas, profissionais e independentes, sendo que o foco é promover a matéria-prima nacional.

Todas as criações terão de incluir o chocolate português AlemTejo bem como outras matérias-primas nacionais.

Há cinco categorias em competição: tabletes; bombons, trufas e pralinês; bebidas de chocolates; bolachas e biscoitos; e bolos e entremeios.

Cada concorrente poderá participar com um produto por categoria a concurso, num máximo de cinco criações. Na atribuição dos prémios, no entanto, todas as confeções a concurso concorrem diretamente entre si, independentemente da categoria em que estão inscritas.

Este concurso conta com três prémios: uma máquina (Electra 11 Chocolate Mélangeur) e formação na técnica Bean to Bar (da semente à barra) - primeiro prémio; um curso chocolateiro em Barcelona (segundo prémio); e um curso chocolateiro a realizar em Portugal (terceiro prémio). Todos os premiados recebem um diploma. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de janeiro através do site do evento – www.ochocolateemlisboa.com –, local onde pode ser consultado o regulamento.

Depois de inscritos, os concorrentes apresentam no dia 9 de fevereiro, n’O Chocolate em Lisboa, as suas criações.

Os três premiados verão as suas deliciosas obras exibidas no expositor do promotor do concurso – Chocolates AlemTejo – entre os dias 9 e 12 de fevereiro, dias em que decorre "O Chocolate em Lisboa".