FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

China ultrapassará EUA como o maior mercado de lácteos até 2022

  • 05 setembro 2017, terça-feira
  • mercados

A China ultrapassará os EUA como o maior mercado de lácteos até 2022, enquanto a Índia ocupará o quarto lugar a partir de 2021, segundo nota do Euromonitor International.

Leite

O estudo mostra que nos próximos cinco anos, os países mudarão de importância devido às alterações na procura dos consumidores por produtos lácteos.

Os americanos estão a beber menos leite e tornaram-se mais cautelosos com bebidas como leite com sabor, já que as consideram não saudáveis devido ao alto teor de açúcar.

Entretanto, o crescente apetite da China por iogurtes levará o país a ultrapassar os EUA como o maior mercado de lácteos até 2022.

Na Índia, a crescente consciencialização sobre saúde e higiene, combinada com o fato de os consumidores urbanos estarem trocando o leite não embalado pelo embalado, levará o país a trocar de lugar com o Japão até 2021.

«Nos próximos cinco anos os países mudarão de importância devido à uma mudança na procura dos consumidores por produtos lácteos», disse Pinar Hosafci, analista sénior de alimentos do Euromonitor International.

Fonte: Dairy Reporter, através de MilkPoint.