FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Caves da Montanha aumenta capacidade de armazenamento para 6 milhões de garrafas

As Caves da Montanha, estão a ampliar e a modernizar as suas caves, localizadas em Anadia, na Bairrada, para aumentar a sua capacidade de armazenamento em mais 3 milhões de garrafas, podendo passar a ter, em estágio, nos seus longos túneis subterrâneos, 6 milhões de garrafas de vinhos espumantes.

Esta fase de expansão e crescimento, engloba também a ampliação da sua capacidade produtiva ficando com uma capacidade de 6000 garrafas hora de degrogement, através da aquisição dos mais recentes equipamentos, que irão permitir triplicar a capacidade de produção dos espumantes com especial destaque para os de denominação Bairrada, consolidando, desta forma, a posição das Caves da Montanha como a maior produtora de espumantes da região.

Centrada numa nova fase de crescimento e reorganização, as Caves da Montanha, conservam o melhor da tradição da região da Bairrada, ao mesmo tempo que se modernizam, dando uma cada vez melhor resposta à procura dos seus espumantes, mantendo sempre a qualidade na produção dos seus diferentes vinhos espumantes que estagiam nas caves a uma amplitude térmica de 2-3ºC.

Alberto Henriques, administrador das Caves da Montanha explica que, “no momento, em que temos na Bairrada uma cota de mercado perto dos 50%, somos e queremos continuar a ser a referência de espumantes Bairrada, como tal, temos de antecipar as necessidades de crescimento, de modernizar e melhorar cada vez mais”.

“A saída de uma crise (que felizmente não nos atingiu) é o momento, de iniciar esse crescimento e responder à crescente procura que temos vindo a sentir pelos nossos produtos. Percebemos que muita dessa procura, surge na sequência dos prémios que os espumantes Montanha têm ganho nos últimos anos a nível nacional e internacional,” conclui Alberto Henriques.

O crescimento que as Caves estão a efetuar, tem ainda, uma preocupação ambiental, através da redução da pegada ecológica das instalações com a instalação de painéis fotovoltaicos, da utilização de novas e mais eficientes máquinas, a par de outras técnicas que permitem aumentar a eficiência das instalações. 

Situada na Bairrada, uma das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos, a inovação e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos.

A Caves da Montanha dedica-se à produção, distribuição e divulgação de produtos de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Destilados, Licores, Xaropes e Aguardentes.