FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Católica Porto premeia potencial e inovação no setor agroalimentar

MycoBranches, Matter | Sustainable and sensory, FRUITechDSS, Bio-cold pasteurization, AgroGrIN Tech e SpraySafe são os projetos finalistas.

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica – Porto encerra, esta sexta-feira, dia 7 de julho, a primeira edição do Biotech_agrifood Innovation.

Durante três meses, o concurso – que teve como principal objetivo a promoção da inovação na área agroalimentar – contou com workshops, bootcamps, sessões de mentoring e coaching e ainda eventos de networking, terminando agora com a entrega de prémios aos dois melhores projetos de negócio, nas categorias +Inovação e +Potencial.

Para além da apresentação dos projetos finalistas – MycoBranches, Matter | Sustainable and sensory, FRUITechDSS, Bio-cold pasteurization, AgroGrIN Tech e SpraySafe –, o programa integra um painel sobre inovação no setor agroalimentar, que conta com a participação de Emídio Gomes (professor catedrático), Amândio Santos (presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods) e João Ferreira (empreendedor e co-fundador da empresa Venture Catalyst), e, ainda, a apresentação da segunda edição do concurso.

Apesar de a entrada ser gratuita, a inscrição é obrigatória por motivo de lotação limitada e pode ser feita aqui