FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Cacau da Venezuela em destaque na Alimentaria&Horexpo Lisboa

O cacau da Venezuela, um dos mais procurados do mundo, vai estar em destaque na próxima edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de junho, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

cacau

A apresentação sobre o cacau de origem venezuelana será feita por Jorge Redmond, export manager da Chocolates El Rey, empresa que desde 1929 tem-se dedicado à produção de chocolates de elevada qualidade.

Com o tema “O Nosso Compromisso Começa na Terra”, a apresentação decorrerá no dia 5 de junho, às 14h30, e no dia 6 de junho, às 10h30.

Será dado a conhecer o rigor com que a Chocolates El Rey segue todas as etapas da produção do cacau, de forma a que o produto possa revelar toda a “personalidade” pela qual é mundialmente conhecido.

Além de uma apresentação sobre as características deste cacau e as razões que levam a Venezuela a ter a mais baixa produção de todos os países produtores, a Alimentaria&Horexpo Lisboa será palco da primeira degustação em Portugal de cacau de origem venezuelana, possibilitando uma viagem sensorial pelas regiões produtoras daquele país.

Será feita uma degustação de quatro chocolates elaborados com a mesma formula e percentagem de cacau (70%). A degustação terá lugar no espaço de Showcooking, no dia 4 de junho, entre as 11h00 e as 12h00, pela mão do Chef João Correia, da Pastelaria e chocolataria “O Canelão”; e no dia 5 de junho, entre as 17h30 e as 19h00 através do chef Rui Jesus, da Disha Academy.

A edição de 2017 da Alimentaria&Horexpo Lisboa vai ter lugar na FIL nos dias 4, 5 e 6 de junho e apresenta-se com um novo posicionamento, no qual a Inovação, a Saúde e o Bem-estar, a Produção Nacional serão conceitos a desenvolver.

Este posicionamento estratégico vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas atuais e relevantes para o setor, possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria.

Saúde e Bem-Estar, Nutrição, Alimentação do Futuro, Nova Geração de Consumidores, Produção Nacional, entre outros, serão alguns dos eixos que irão marcar esta edição.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa posiciona-se estrategicamente como plataforma de negócios entre a Europa, África e América do Sul. Para além de cobrir todo o mercado português, é uma ponte natural para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique –, totalizando mais de 200 milhões de potenciais consumidores.

A iniciativa vai concentrar no mesmo espaço a oferta e a procura da fileira da indústria alimentar, hotelaria e distribuição, onde cada salão, – Alimentaria Lisboa, Horexpo e Tecnoalimentaria – mantém a sua própria identidade e alarga a sua oferta de modo a facilitar e potenciar a realização de contactos e de transações comerciais.

A Alimentaria Lisboa reúne a oferta alimentar, organizada em torno de setores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas. Conta com o apoio e colaboração de todos os canais de distribuição do País, oferecendo aos expositores e visitantes a oportunidade única de testar lançamentos, realizar contactos e entrar em novos mercados.

A Horexpo é o evento por excelência para o Canal Horeca em Portugal. Conta com a colaboração ativa das associações mais importantes do setor. Apresenta uma oferta global com produtos que vão desde o têxtil, às porcelanas, cutelarias e aos equipamentos para cafés, bares, pastelarias, restaurantes e hotéis, reunindo as principais marcas internacionalmente reconhecidas no mercado.

A Tecnoalimentaria reúne a mais completa oferta de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. De caráter transversal, cobre todas as necessidades tecnológicas presentes na cadeia alimentar, desde os ingredientes até à embalagem, passando pela manipulação, transformação e distribuição comercial.