FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Bimbo Global Race 2022 doa mais de 6 milhões de fatias de pão a Instituições de Solidariedade

"Você corre. Nós doamos". Foi este o mote da corrida solidária do Grupo Bimbo que pretendia doar 20 fatias de pão por cada participante inscrito. A corrida aconteceu de forma virtual, entre os dias 19 e 25 de setembro e presencial, no dia 25 de setembro, em todo o mundo. No nosso país, a corrida teve lugar na Ribeira das Naus, em Lisboa, com a participação de 1890 pessoas.

No total, a Bimbo Global Race 2022 contou com a participação de mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, o que corresponde a uma doação de 6.820.020 fatias de pão a instituições de solidariedade.

Em Portugal, dos 1901 participantes, 1419 estiveram presencialmente, nas diferentes modalidades, e 471 participantes marcaram a sua presença de forma virtual, correspondendo a um total de 38.020 fatias de pão doadas.

“Tínhamos o objetivo de ultrapassar o número de participantes e doações do ano passado e conseguimos. Estamos felizes pelo sucesso desta iniciativa do Grupo Bimbo que, pela sétima vez consecutiva, promoveu não só o espírito de solidariedade, mas também a prática de um estilo de vida saudável”, afirma Bernardo Caupers, Diretor de Marketing do Grupo Bimbo Portugal.

Recorde-se que, na edição de 2021, foram doadas 5,8 milhões de fatias de pão, graças à participação de mais de 295 mil pessoas a nível global.