FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Bens de consumo crescem 2%

  • 11 setembro 2018, terça-feira
  • mercados

Nesta quadrissemana, os bens de grande consumo cresceram 2% em relação ao período homólogo, com as marcas de fabricante que sustentam este crescimento, com um dinamismo de 2,7%.

As marcas da distribuição (MDD+PP) mantêm-se estáveis.

A Alimentação apresentou um dinamismo de 1,9%. Ao contrário do período homólogo, em que cresciam de forma similar, nesta quadrissemana regista-se um crescimento bastante superior das marcas de fabricante (+3,3%) versus um ligeiro decréscimo nas MDD+PP (-0,4%).

Após dois períodos de decréscimos, a categoria das bebidas é agora uma das categorias mais dinâmicas desta quadrissemana, com um crescimento de 3%.

As marcas da distribuição apresentam um dinamismo de 5,2%, enquanto as marcas de fabricante crescem 2,6%.

A higiene do lar é mais uma vez a categoria mais dinâmica deste período, com um dinamismo de 3,3% São as marcas de fabricante que suportam este crescimento, aumentando 4,6% enquanto as marcas da distribuição permanecem estáveis (+0,5%).

Quanto à higiene pessoal permanece estável neste período (+0,2%).

No entanto, as MDD+PP mostram-se dinâmicas, com um crescimento de 2,7%, sendo as principais dinamizadoras da categoria tanto na quadrissemana como no YTD. As marcas de fabricante descresceram 0,5%.

Fonte: Hipersuper