FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Bacardi Portugal remove plástico das suas garrafas

A Bacardi Portugal vai reduzir em 13 toneladas o plástico que usa anualmente nos seus produtos ao remover todos os doseadores do seu portefólio de marcas e também o plástico usado para embalar as caixas de MARTINI® 6cl.

O plástico do Non-Refillable Fitment (NRF), ou doseador, é parte integrante do gargalo das garrafas de várias marcas de bebidas icónicas da empresa, como o rum BACARDÍ®, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, a vodka ERISTOFF® ou o DEWAR’S® White Label blended Scotch whisky.

Nos próximos seis meses, o NRF será removido de todas as marcas do portfólio da Bacardi, começando com Martini e continuando com as garrafas de WILLIAM LAWSON’S® 70cl.

A Bacardi também está a remover o plástico usado atualmente para embalar as caixas de garrafas de 50x6cl de MARTINI. Este material será substituído por uma caixa de cartão de origem sustentável e certificada pelo Forest Stewardship Council.

“Enquanto empresa familiar que está no mercado há 160 anos, estamos comprometidos em fazer a coisa certa para o planeta”, diz Xavier Juhel, Diretor Geral da Bacardi Portugal. “O nosso objetivo é ser a empresa global de bebidas espirituosas mais ambientalmente responsável e este movimento é mais um passo para alcançarmos exatamente isso”, reforçou o responsável.

A Bacardi está comprometida em ser 100% livre de plástico até 2030. Para atingir este objetivo, a empresa está a rever toda a sua utilização do plástico e a tentar perceber onde pode remover este material ou substituí-lo por uma alternativa mais sustentável. Um marco importante será alcançado em 2023, quando a Bacardi remover todo o plástico descartável das suas embalagens de oferta e materiais de ponto de venda.

Xavier Juhel acrescentou: “Os consumidores continuarão a desfrutar exatamente da mesma qualidade e sabor de todo o nosso portfólio de marcas, só que agora saberão que as nossas bebidas não são apenas boas, mas também estão a evoluir junto com a empresa e a acompanhá-la na sua jornada para um futuro mais sustentável.”

Saiba mais sobre o compromisso de sustentabilidade da Bacardi e a sua visão para se tornar a empresa global de bebidas destiladas mais ambientalmente responsável aqui.