FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Azeites portugueses conquistam 20 medalhas em Nova Iorque

Os azeites portugueses foram premiados com 20 medalhas na competição internacional “Melhores azeites do mundo” que decorreu, em abril, em Nova Iorque.

A concurso estiveram 820 azeites de 26 países.

Além das medalhas de ouro e prata, Portugal arrecadou o prémio de “Melhor na sua classe”, atribuído apenas a 17 concorrentes, com o azeite da Casa de Santo Amaro.

Já nos prémios dourados, as marcas lusas conseguiram 14 medalhas com os seguintes selos: Cabeço das Nogueiras Premium, Carm Grande Escolha, Carm Premium, Casa de Santo Amaro Selection, Casa de Santo Amaro Prestige, Ethos, Oliveira da Serra Gourmet, Gallo (4 medalhas), Esplêndido Douro, Magna Olea, Nono Sentido Especial Reserva, Fonte Mouro e Monterosa (3 medalhas).

No que diz respeito às medalhas de prata, Portugal conquistou cinco galardões, com os azeites Ethos, Fonte Mouro, Monterosa Macanilha, Gallo Reserva e Gallo Grande Escolha. No total, Portugal levou a competição 45 azeites diferentes, tendo estes uma taxa de sucesso de 44%.

A competição de “Melhores azeites do mundo” é organizada pela NYIOOC (New York International Olive Oil Competition), um concurso internacional que todos os anos premia os melhores azeites no mercado.

Fonte: Boas Notícias