FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Azeite Herdade do Esporão premiado nos EUA

 O azeite da Herdade do Esporão – Selecção – foi reconhecido com a medalha de Ouro, na categoria de Azeites com intensidade Média do Hemisfério Norte, figurando na lista dos melhores azeites extra virgem para 2016.

Os resultados da New York International Olive Oil Competition (NYIOOC), a maior e uma das mais prestigiadas competições mundiais de azeites, foram revelados em Nova Iorque. Um júri internacional avaliou mais de 800 azeites, de 27 países. 

O azeite Herdade do Esporão – Seleção – é elaborado a partir de várias variedades de azeitonas. A criteriosa seleção dos frutos, desde o campo até ao lagar, e a combinação de diferentes graus de maturação das mesmas variedades resultou num azeite complexo, elegante e persistente. O "blend" revela um nariz frutado intenso, verde folha, rama de tomate e casca de banana verde e na boca é mediamente picante e amargo. As azeitonas provêm dos 80 hectares de olival certificado para produção biológica da Herdade do Esporão.

Os resultados da competição têm vindo a ser merecedores de destaque em vários meios de comunicação e têm catapultado os premiados para a mesa de chefs internacionais e para a lista de compras de consumidores em todo o mundo.

Ler aqui.