Associações e entidades do setor presentes na Tecfresh’18

A Tecfresh’18 - Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro, conta com a presença de várias associações e entidades do setor.

macas

A presença destas entidades tem como objetivo a valorização da sua atividade, contactar com profissionais da área e permitir que os visitantes tenham um maior conhecimento do mercado.

O debate de temas relacionados com a sua área de atuação também vai estar na ordem do dia.

No primeiro dia do evento, a CAP em colaboração com o ISA e com a FNOP promove um colóquio sobre “A agricultura de precisão no sector hortofrutícola: como e porquê?”. “Tomate de Indústria – Oportunidades e Desafios” é o tema do seminário organizado pela FNOP - Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas, enquanto a DRAPLVT - Direção de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, Delegação Regional do Oeste e Delegação Regional da Península de Setúbal, proporciona uma Mesa Redonda relacionada com “Doenças e Pragas Emergentes”.

A 16 de novembro, a FNOP organiza um congresso sobre a “Hortofruticultura emergente: novas culturas e novos mercados”, a Irrimac um Workshop relativo a “Controle de Ervas Daninhas sem Herbicidas” e o Cothn - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências um debate relativo à Inovação Hortofrutícola em parceria: apresentação de Grupos Operacionais na Fileira da Maçã, Prunoideas e Tomate de Estufa”.

Paralelamente, realce para a presença da AHSA - Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos concelhos de Odemira e Aljezur, AIHO - Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, ANP - Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, APK – Associação Portuguesa de Kiwicultores, APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, APPIZÊZERE - Associação de Protecção Integrada e Agricultura Sustentável do Zêzere e PORTUGAL FRESH - Frutas, Legumes, Flores.