FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

ASAE promove sessão sobre boas práticas de higiene e fabrico de fumeiro de Montalegre

A 24 de agosto, pelas 10h30, o Pavilhão Multiusos de Montalegre, irá receber o 3º Encontro de Produtores, destinado a promover a cooperação e competição empresarial, no âmbito da execução do projeto “Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver”.

fumeiro

O evento prevê uma sessão de esclarecimentos promovida pela ASAE, com o tema “Boas práticas de higiene e fabrico do Fumeiro de Montalegre e respetivo enquadramento legal”.

A sessão destina-se aos produtores de Fumeiro de Montalegre e contará com a presença de Fernando Santos Pereira, Subinspetor-Geral da ASAE e de António Lima, Inspetor-Chefe ASAE UOIII/Mirandela, que irão abordar a temática..

O 3º Encontro de Produtores decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020 e estará em curso até janeiro de 2019, em Montalegre.

O projeto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objetivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização.