FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

ASAE e Cabo Verde debateram avaliação de risco em segurança sanitária de alimentos

Entre 10 e 12 de abril, a cidade da Praia, em Cabo Verde, foi palco do workshop subordinado ao tema “Desafios atuais da Avaliação de Risco em Segurança Sanitária de Alimentos”.
A iniciativa foi organizada em parceria com a ASAE, a BfR (homóloga alemã) e ARFA (homóloga cabo verdiana).

asae

A série de workshops realizada abordam os procedimentos de análise de risco em segurança alimentar e os desafios que enfrentamos no nosso quotidiano profissional.

Este ano, o foco do workshop incidiu na formo como se deve lidar com surtos de doenças transmitidas por alimentos e incidentes semelhantes, tendo contado com a participação de homólogas da ASAE e membros do FISAAE dos países da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e ainda, Croácia.

«Esta demonstração de interesse, por parte de diversos estados, distribuídos por 3 continentes (Europa, África e América), revela o grande envolvimento da Cooperação Portuguesa para o Desenvolvimento nas grandes discussões, neste caso segurança alimentar, quer no espaço bilateral quer multilateral», explica a ASAE.

A abertura do evento contou com a presença do ministro da Saúde de Cabo Verde e o encerramento teve a participação do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio de Portugal e do Secretário de Estado das Finanças de Cabo Verde.