FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

ASAE apreende mais de 15 toneladas de géneros alimentícios em entreposto ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da brigada especializada das indústrias de produtos de origem animal da Unidade Regional do Centro, realizou na última semana uma ação de fiscalização direcionada a entrepostos frigoríficos de produtos de origem animal, no concelho de Leiria.

Nesta ação foi fiscalizado um entreposto que procedia ao armazenamento de produtos sujeitos a temperatura controlada, sem que tivessem sido feitas as respetivas vistorias e sem autorização das entidades competentes.

Como resultado da ação foi determinada a suspensão parcial daquela atividade e instaurado o respetivo processo de contraordenação, tendo ainda sido apreendidos 15 428 Kg de produtos alimentares, designadamente queijos, carnes de bovino, suíno e frango, produtos da pesca (bacalhau, sardinha e potas) e pratos pré-cozinhados (rissóis e pasteis de bacalhau), num valor superior a 56 mil euros.

A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e de forma a garantir a Segurança Alimentar dos produtos.