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Revista TecnoAlimentar

Aplicação tecnológica da Foodintech na Rissolaria Tradicional

A Rissolaria Tradicional foi criada há 32 anos no Porto, no dia dos namorados, pelas mãos de Rosa Maria Carvalho e o seu marido, Agostinho Carvalho. Nos dias de hoje, a Rissolaria Tradicional é considerada é uma referência no setor da produção de snacks e salgadinhos em Portugal, com mais de 300 referências no seu portfolio algumas delas únicas no nosso país. Paulo Caldeira, business developer da empresa, fala-nos sobre os seus produtos e a implementação do Flow – o sotfware da Foodintech.

“DIVINE FROZEN FOOD!” é o lema da Rissolaria Tradicional. Paulo Caldeira explica a intenção da empresa “É o que fazemos. Elevamos a indústria dos snacks e salgadinhos a um novo patamar assumindo uma originalidade e qualidade sem paralelo. Diariamente confecionamos com dedicação e paixão, produtos de excelência artesanal que combinam o rigor à criatividade, o perfecionismo à inovação e à diversidade da oferta. Tudo respeitando a cozinha tradicional portuguesa sem uso de corantes, aditivos ou potenciadores de sabor.”

O segredo das receitas de sucesso da Rissolaria Tradicional está nas mãos da fundadora da empresa, Rosa Maria Carvalho, uma mulher convicta do Norte, que fiel à sua origem, com uma garra e fé em Deus típica dos grandes empreendedores. "Comecei à 32 anos nesta arte e profissão numa garagem. Como todas as PME do sector produtivo nacional, temos constantemente grandes desafios, mas em nada me arrependo do caminho percorrido até aqui, especialmente do início onde tudo era novo.”

“Levamos novas experiências de sentido e de sabor a todo o tipo de pessoas. Acredito muito na Rissolaria Tradicional e na cozinha portuguesa e mediterrânea como num fator de relacionamento com os diferentes povos e é nisso que trabalho todos os dias, para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos meus trabalhadores, dos nossos parceiros e da sociedade que me rodeia” explica Rosa Maria Carvalho.

Paulo Caldeira refere “com uma orientação focada no cliente e baseada no forte compromisso de desenvolver parcerias sólidas com vista a negócios sustentáveis, a empresa orgulha-se de ter um produto reconhecido a nível nacional pelos melhores chefes da cozinha tradicional portuguesa”.

OS PRODUTOS RISSOLARIA TRADICIONAL

A empresa tem no mercado sete linha de produtos. A linha Tradicional caracteriza- se por salgados típicos portugueses de elevada qualidade reconhecidos por alguns dos mais importantes chefes da cozinha tradicional portuguesa, com mais de 24 recheios diferentes entre os quais rissóis de berbigão em massa negra tinta de choco, rissóis de coelho com massa laranja, entre muito outros.

Têm também a Linha 100% forno. Salgados com massa desenvolvida para ser confecionada no forno/airfryer. A principal característica deste produto é não serem pré-fritos o que sendo por isso uma vantagem competitiva em relação a outros produtos do mercado.

A Linha Nutricor permitiu ser primeira empresa a lançar para o mercado rissóis com cores, com ingredientes 100% naturais.

A empresa tem também a Linha Kid, produtos divertidos e saborosos destinados às crianças.

A Linha Mr. Green é composta por produtos vegan e ovolactovegetarianos com mais de 20 referências disponíveis, entre diferentes produtos e gramagens.

A Linha Ready to eat tem soluções prontas a comer como bolas, rissóis entre outros produtos.

E por fim, a Linha de Miminhos é uma inovadora linha de rissóis em formato de esfera, com mais de 15 sabores e cores distintas.

Artigo publicado na edição n.º 40 da Revista TecnoAlimentar.

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