FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

APED lança campanha contra o plástico

  • 08 outubro 2018, segunda-feira
  • mercados

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) lançou recentemente uma campanha de sensibilização ao consumidor, com o objetivo de alertar para a importância da reciclagem do plástico.

O mote da campanha é “O plástico está a dar a volta ao mundo. Vamos dar a volta ao plástico!” e estará presente em cerca de 1000 lojas e nas plataformas online e redes sociais dos associados.

«A APED tem promovido, junto dos seus associados, a adoção de medidas que contribuem para padrões de consumo e produção mais sustentáveis e para o cumprimento das metas definidas da recente Estratégia Europeia dos Plásticos para 2030. As empresas associadas têm vindo a colaborar de forma significativa para este desígnio, e esta campanha é prova do forte compromisso de todo o setor nesta matéria», destaca Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED.

A campanha foi apresentada no âmbito da primeira edição do “Fórum do Retalho para a Sustentabilidade”, organizado pela APED.