FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

APED apela à «contenção nas idas aos supermercados»

Gonçalo Lobo Xavier garante que os produtos nas prateleiras vão continuar a ser repostos e que as operações logísticas vão continuar, sublinhando que ao nível dos fornecedores, «não estamos com nenhum sinal de perturbação, desde que o governo continue a dar condições aos motoristas».

Supermercados Covid-19

O presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), garantiu que os supermercados não vão ter escassez de produtos nas prateleiras, mas apela aos portugueses que sejam contidos nas idas ao supermercado, em entrevista à rádio Antena 1.

O presidente da APED aproveitou também para agradecer aos trabalhadores dos milhares de supermercados do país dizendo que «têm feito um trabalho extraordinário para que nada falte».

Gonçalo Lobo Xavier garante que os produtos nas prateleiras vão continuar a ser repostos e que as operações logísticas vão continuar, sublinhando que ao nível dos fornecedores «não estamos com nenhum sinal de perturbação, desde que o governo continue a dar condições aos motoristas».

Segundo este responsável da APED, os stocks em armazém não estão a apresentar sinais preocupantes, ou seja, a falta de produtos nas prateleiras prende-se com a rapidez com que é feita a reposição e não com a escassez de dos produtos em questão.

Por fim, o presidente da APED garante que as condições de saúde e segurança dos trabalhadores em serviço estão garantidas, tanto no caso das lojas de grande dimensão, como também nas de pequena e média.

FONTE: Jornal Económico