FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Alltech anuncia expansão com a aquisição de duas cervejas artesanais europeias

Naquela que é uma importante expansão da sua divisão internacional de cervejas e licores, a Alltech, multinacional de nutrição animal e produtora de cervejas e licores, adquiriu uma cervejaria artesanal na Irlanda do Norte (The Station Works Brewery) e outra em Inglaterra (Cumberland Breweries Ltd).

Estas aquisições por parte da Alltech representam a primeira grande expansão fora dos Estados Unidos para a sua divisão de cervejaria. Para além de ser uma das empresas produtoras de cerveja artesanal em maior crescimento nos Estados Unidos, estas aquisições do Dr. Pearse Lyons representam um investimento significativo no futuro do setor das vervejarias artesanais de rápida expansão na Europa. O negócio principal da Alltech na nutrição animal conseguiu vendas anuais superiores aos 1.600 milhões de dólares e resentemente investiu aproximadamente 400 milhões de dólares na aquisição da Ridley Inc., que detém operações nos EUA e Canadá.

Com capacidade para produzir 40.000 hectolitros, as duas novas cervejarias juntam-se a várias marcas novas, que incluem a Finn Lager e Foxes Rock Ale, na crescente carteira da empresa.

Ler aqui.