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Revista TecnoAlimentar

Agroalimentar: “So Food So Good” quer marcar calendário nacional de feiras

O certame "So Food So Good – Portugal Taste", que conta a Revista TecnoAlimentar como media partner, quer marcar o calendário nacional de feiras agroalimentares a cada dois anos, com um novo conceito, focado no canal Horeca, em que a vertente demonstrativa se sobrepõe à expositiva.

Recuperando a ligação à gastronomia, a Exponor – Feira Internacional do Porto realiza este ano, em Leça da Palmeira, a primeira edição da So Food So Good – Portugal Taste, entre os dias 27 e 29 de outubro.

O braço da AEP (Associação Empresarial de Portugal) para feiras e congressos volta assim a reunir a indústria alimentar, o que já não acontecia desde a última edição da Feira da Alimentação em 2006.

O novo certame nacional tem como objetivo apresentar ao mercado uma diferente abordagem face às tradicionais mostras para o setor agroalimentar em Portugal.

Projetado para acontecer com periodicidade bienal, o evento pretende aproximar a produção agroalimentar – incluindo a emergente agricultura biológica – dos setores de retalho, distribuição, Horeca (hotéis, restaurantes e cafés), padarias, pastelarias e afins.

«Esta feira vem preencher uma lacuna na região Norte do País para estes setores, servindo de plataforma qualificada entre oferta e a procura, ao colocar em exposição de forma diferenciada produtos, equipamentos e serviços desses setores», explica Filipe Gomes, diretor de Feiras & Congressos da Exponor.

A diferença marca-se pela presença de profissionais ligados à restauração nacional e internacional, trabalhando os produtos em exposição, de fileiras nacionais como as de conservas, leite, carne, azeite, vinho ou frutas.

As atividades dominam a agenda programada para as seis áreas que dão estrutura à feira: Show Cooking Central (espaço central), Creative Show Cooking (vocacionada para doçaria e pastelaria), Cooking Lab (workshops), Tasting Experience (vinhos e bebidas), Food Forum (congressos e seminários) e Bar & Lounge.

Os profissionais que queiram visitar a feira não pagam e o restante público fica confinado ao último dia do evento para entrar no espaço, sob pagamento de dez euros. Os visitantes fora do segmento profissional podem também participar nas atividades a realizar nos restantes dias, estando sujeitos aos preços praticados individualmente.

Fonte: Revista Hipersuper