FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Agroalimentar: Lisboa debate acordos comerciais da UE com o Canadá e EUA

Num momento em que decorrem as negociações sobre os acordos comerciais da União Europeia (UE) com o Canadá e com os Estados Unidos da América (EUA), os quais terão implicações para Portugal, enquanto país Membro da UE, o Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agroalimentares promove um seminário para divulgação e debate desta realidade.

O evento terá lugar a 26 de setembro de 2016, às 14h00, na Ordem dos Médicos, em Lisboa.

No primeiro painel estará em discussão o “Ponto de Situação das Negociações com o Canadá”, o “Ponto de Situação das Negociações com os Estados Unidos” e “Perspetivas do Futuro - As Bases dos Acordos”.

Entre outros oradores, destaque para a intervenção de Daniel Azevedo, diretor de Política Europeia do COPA-COGECA – Bruxelas.

Num segundo painel terá lugar o tema da posição do Governo português com as intervenções de Maria João Botelho, subdiretora-Geral da Direção-Geral de Assuntos Europeus e de Eduardo Diniz, Diretor Geral do Gabinete de Planeamento e Políticas – GPP do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento.

“A Posição dos Estados Unidos da América”, “A Perspetiva dos Setores Agrícolas/Agroalimentares” e “A Perspetiva da Sociedade Civil” são outros temas em discussão.