FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEP com empresas do setor alimentar e vinhos no Brasil

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e um grupo de empresas, dos setores alimentar e vinhos, estão no Brasil para mostrarem os seus produtos na feira APAS, que se realiza em S. Paulo, entre 7 e 10 de maio, e para participarem numa prova de vinhos e de gastronomia, Vinhos & Sabores, que acontece em João Pessoa, no dia 12 de maio.

As duas ações, desenvolvidas pela AEP, em parceria com o Grupo Opal, surgem não só pela importância das relações comerciais entre os dois países, mas sobretudo pelo facto de o Brasil continuar a ser um bom comprador de vinhos e de produtos alimentares portugueses.

Na APAS, no Espaço de Portugal, vão estar a Ares do Dão (Vinhos), Binomio (Produtos alimentares/Chocolate), Casal Branco (Vinhos), Ferreira Malaquias (Vinhos), Com Ideia (Vinhos), Grande Porto (Indústria e Comércio Alimentar), Manuel da Costa Carvalho – Vinhos Norte Manuel Costa e Filhos (Vinhos), Parras (Vinhos), Ponte de Venda (Congelados) e Quinta do Rangel (Vinhos).

A feira APAS centraliza os grandes negócios da distribuição e reúne expositores de todas as cadeias de supermercados do Brasil e de outros países. É um espaço privilegiado para o lançamento de produtos e para conhecer as novidades e as tendências do mercado brasileiro.

No dia 11 de maio, um grupo mais reduzido de empresas (Ferreira Malaquias; Manuel Costa e Filhos; Parras, Quinta do Rangel (Vinhos) e Grande Porto (Indústria e Comércio Alimentar) parte para João Pessoa para participar na Vinho & Sabores.

A prova de vinhos e de gastronomia, que decorre no dia 12, contará com cerca de duas centenas de convidados (trade e imprensa) e quinhentos convidados classe A, com gosto pelo vinho e pela gastronomia portuguesa e com um elevado poder de compra.

O Estado de Paraíba mostra já dados relevantes no que toca ao consumo de vinhos portugueses e esta prova, na capital, contribuirá para alavancar as exportações das empresas nacionais presentes na mostra.