FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar e Rotulagem”

Decorreu a 6 de julho, pelas 15h00, em Amarante, mais uma sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

rotulagem

Subordinado ao tema “Segurança Alimentar | Rotulagem”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

A sessão de trabalho contou com a presença de especialistas da ASAE que abordaram a temática da segurança alimentar e da rotulagem no agroalimentar de acordo com as normas legislativas em vigor, assim como responderam às questões dos presentes, com uma postura pedagógica e de informação sobre a temática.

O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da restauração, padaria, pastelaria, hortícolas, frutas e vinho, assim como estudantes da região.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.