FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEA promove workshop sobre “Gestão no Agroalimentar”

A 7 de abril, pelas 15h00, o Instituto Empresarial do Tâmega, Tâmega Park, recebe a quarta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

Subordinado ao tema “Gestão no agroalimentar”, o evento destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop decorre pela segunda vez, no seguimento do sucesso da edição do passado dia 11 de fevereiro, que ocorreu em Celorico de Basto.

O orador da sessão, Eduardo Ribeiro, engenheiro mecânico de formação é atualmente empresário agrícola e consultor. Detém experiência de 15 anos na indústria com domínio na gestão de empresas multinacionais. Em 2014 iniciou o seu projeto com uma plantação de kiwis arguta.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.