FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEA desenvolve ciclo de workshops “Produtos do Baixo Tâmega”

Nos dias 19 e 20 de junho irá acontecer o primeiro ciclo de workshops dedicado aos produtos icónicos da Região do Baixo Tâmega e que contará com o testemunho dos próprios empresários - embaixadores de cada produto em específico.

baixo tamega

Subordinado ao tema “Produtos do Baixo Tâmega”, a iniciativa destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial, nesta fase, do setor da padaria e doçaria, gastronomia e vinho.

Este ciclo de workshops irá permitir criar uma maior dinâmica nos setores envolvidos através da partilha de experiências e saberes in loco.

O primeiro workshop deste ciclo de sessões decorre no dia 19 de junho pelas 10h00, no espaço Maria Emília, no Marco de Canaveses, onde será possível assistir à confeção de broa de milho caseira, pela própria, assim como presenciar o testemunho de Ricardo Ribeiro, responsável pela gestão da Confeitaria da Ponte.

Ainda no dia 19 de junho, pelas 15h00, será a vez de António Pinto, proprietário da Pensão Borges, abrir as portas do seu restaurante, em Baião, para partilhar as suas experiências e conhecimento. Este dia contempla ainda um jantar convívio na Fundação Eça de Queirós pelas 19h00.

No dia 20 de junho, pelas 10h00, será promovida uma visita guiada às Caves da Cerca, em Amarante, promovida pela enóloga Nídia Martins. Nesta sessão será ainda abordada a temática da comercialização, pelo especialista Hugo Magalhães.

Estas sessões de trabalho decorrem de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Amarante e conta com a parceira das Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Calendário de Workshops “Produtos do Baixo Tâmega”:

19 de junho – 10h00 – MARIA EMILIA - Rua Seara 4630 - 195 Freixo - Marco de Canaveses

19 de junho – 15h00 - PENSÃO BORGES – Rua Camões, 304 – Baião

20 de junho – 15h00 - CAVES DA CERCA – N15, 493 - Amarante