FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Açores querem acrescentar mais valor, receita e rendimento na produção leiteira

  • 23 novembro 2016, quarta-feira
  • mercados

O secretário regional da Agricultura e Florestas dos Açores disse ser um imperativo acrescentar mais valor, receita e rendimento aos produtores de leite da região, a «mais importante fileira» da agropecuária do arquipélago.

João Ponte disse que, nesta matéria, os desafios que o setor enfrenta não radicam na produção, mas antes «nos constrangimentos que se verificam ao nível do escoamento nos mercados» e garantiu que o executivo «vai continuar a desenvolver todos os esforços, interna e externamente, para que o setor leiteiro possa ultrapassar esta conjuntura desfavorável».

«Para este propósito, o Centro Açoriano de Leite e Laticínios tem um papel preponderante na definição das estratégias que visem campanhas de promoção e divulgação do consumo de leite e laticínios dos Açores, bem como estimular a indústria a incrementar processos de investigação e a valorização dos seus produtos», apontou.

Ainda na agricultura, o governante apontou a necessidade de «consolidar uma política integrada para a redução de custos de produção», conjugando as «políticas públicas de apoios e incentivos aos agricultores e melhoramento de infraestruturas, com uma gestão mais eficiente das explorações».

Fonte: Lusa