FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Abertas candidaturas ao prémio Ecotrophelia Portugal

A PortugalFoods está a promover as candidaturas, até 13 de abril, à 4.ª edição do Ecotrophelia Portugal, prémio que dá aos jovens universitários a oportunidade de elevarem o seu espírito empreendedor e de desenvolverem as suas ideias, criando produtos alimentares inovadores.

Ecotrophelia Portugal

A iniciativa visa dinamizar e modernizar o sector agroalimentar com produtos eco-inovadores que possam fazer a diferença neste ecossistema, que é já um dos que mais contribui para a economia nacional.

O prémio tem como ambição promover a inovação e o empreendedorismo no setor agroalimentar europeu. Este desígnio traduz-se na organização de competições nacionais e europeias, nas quais se integra o prémio Ecotrophelia Portugal. 

Com dimensão europeia desde 2008, esta competição já mobilizou mais de 4000 estudantes, 500 instituições de ensino e 2000 empresas. Resultando no desenvolvimento de mais de 860 produtos alimentares eco-inovadores, dos quais mais de 100 foram industrializados ou comercializados.

Mais informações sobre as inscrições e regulamento estão disponíveis no site do Ecotrophelia Portugal.

No ano de 2019, a Salmar, uma uma conserva de salmão em molho escabeche (azeite, vinagre, cebola e pimento) com salicórnia, foi a grande vencedora. Um artigo sobre a inovação estará disponível brevemente na nova edição impressa da revista Tecnoalimentar.