FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

UPL anuncia aliança estratégica para a comercialização de bio soluções na América do Norte

UPL, líder mundial em soluções para uma agricultura sustentável, anuncia que sua unidade de negócio Natural Plant Protection (NPP) chegou a um acordo de parceria estratégica com o MAAVi Innovation Center da Kimitec (MAAVi IC) para a oferta de soluções biotecnológicas nos Estados Unidos. A colaboração com a multinacional espanhola Kimitec, referência mundial em relação à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de bio soluções e o seu Centro de P&D MAAVi, o maior da Europa dedicado à pesquisa e desenvolvimento de moléculas e compostos naturais para a indústria agrícola e um dos maiores centros de biotecnologia para a agricultura natural do mundo, amplia a oferta da UPL destinada à produção sustentável de alimentos e aumentando a rentabilidade dos produtores.

Este acordo a longo prazo inclui o desenvolvimento e o fornecimento de bio soluções inovadoras, que promovam um crescimento ideal das plantas, um melhor rendimento e uma maior qualidade das culturas. O MAAVi Innovation Center fornece a tecnologia, e a Kimitec fornece direitos de distribuição para cinco produtos bioestimulantes e nutricionais (BSIN) altamente inovadores que a UPL registrará e distribuirá para várias culturas nos Estados Unidos, incluindo as extensivas, as frutas e verduras e os frutos secos.

A UPL é a maior fabricante e distribuidora mundial de bio soluções. No ano passado, lançou a Natural Plant Protection (NPP), uma nova unidade de negócios global destinada a promover o seu catálogo completo de insumos e tecnologias agrícolas naturais e biológicas.

"As bio soluções são um pilar fundamental na nossa missão global, e estamos trabalhando na reconfiguração do conceito de sustentabilidade para os sistemas alimentares, os agricultores e o meio ambiente", afirma Jim Petta, Chefe da Natural Plant Protection da UPL na América do Norte. "Após o lançamento da NPP no ano passado, estamos muito orgulhosos desta colaboração com a Kimitec e com o seu MAAVi IC, que nos permitirá expandir ainda mais o nosso catálogo de produtos e tecnologias, bem como fornecer soluções novas e sustentáveis para os desafios que os produtores enfrentam."

A Kimitec é uma multinacional espanhola dedicada à comercialização de biopesticidas, bioestimulantes, prebióticos e probióticos para a agricultura. O centro de pesquisa MAAVi da Kimitec está especializado na pesquisa e no desenvolvimento de bio soluções através de um método de pesquisa único que aproveita as sinergias de várias áreas naturais para oferecer soluções que igualam a eficácia da síntese química.

"A abordagem de pesquisa da Kimitec coloca a produtividade, a responsabilidade meio ambiental e a saúde do consumidor no centro da equação", afirma Francisco Manzano, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócio e Contas Estratégicas da Kimitec.

"A UPL é uma líder reconhecida em soluções agrícolas sustentáveis e essa colaboração representa um importante passo na nossa missão de cultivar um mundo melhor. A colaboração resultará em uma variedade de bio soluções projetadas tendo em mente as necessidades atuais dos agricultores americanos", diz Manzano. "Ao combinar a nossa metodologia inovadora de pesquisa e desenvolvimento com a nossa extraordinária capacidade no campo da microbiologia e no cultivo das nossas próprias bactérias, conseguiremos obter produtos mais específicos que possam ser comercializados de forma mais rápida."

A UPL comercializará cinco produtos BSIN este ano através desta colaboração:

· A ALFAÔ é uma emenda para solos baseada na combinação de dois probióticos de solo, que otimiza o acesso à água e aos nutrientes nas culturas. A ALFA se registrará para culturas hortícolas, morangos e bagas, frutos secos (amêndoa e pistache), árvores de sementes e cítricos, vinha e extensivas. Está pendente de aprovação pelo OMRI.

· O MOTOÔ é um suplemento nutricional vegetal que fornece nitrogênio para as culturas e poderia ajudar na otimização das condições de resistência ao estresse abiótico. Se registrará para algodoeiro, soja, milho, hortícola, cítricos e árvores frutíferas, vinha, frutos vermelhos e tubérculos.

· O VELEXIÔ é um concentrado fermentado de prebióticos do solo destinado a promover a atividade de microrganismos do solo, melhorando a aeração, a disponibilidade de nutrientes e o desenvolvimento radicular. Se registrará para cereais, milho, girassol, beterraba açucareira, soja, legumes e algodão. Está pendente de aprovação pelo OMRI.

· SERENISÔ é um enraizante líquido que promove o desenvolvimento de raízes e a melhora do sistema radicular da planta. As culturas registradas incluirão hortaliças de estufa e exteriores, árvores de fruto com sementes, cítricos, morangos e vinhas. Está pendente de aprovação pelo OMRI.

· O CEVOÔ é um adubo líquido desenvolvido para o fornecimento de nitrogênio na cultura a partir de um processo de formulação único que combina a hidrólise enzimática e a fermentação bacteriana. Promove o metabolismo das plantas em estágios críticos para melhorar o rendimento vegetal. Se registrará para determinadas hortaliças, árvores de fruto, morangos, vinhas e cereais. Está pendente de aprovação pelo OMRI.

"De acordo com o propósito do OpenAg da UPL, a NPP oferece soluções específicas para os vários desafios que enfrentam os produtores – e a sociedade como um todo – para hoje e para o futuro", diz Petta. "Este acordo estratégico com o MAAVi Innovation Center da Kimitec está perfeitamente alinhado com este objetivo: oferecer inovação através da colaboração industrial e de P&D, sempre com o agricultor como peça central, procurando oferecer maior valor a todas as partes interessadas".