FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Dawn Foods adquire a distribuidora Icopa

 A Dawn Foods, fabricante global de pastelaria e fornecedora de ingredientes, anunciou a aquisição da Icopa, o maior distribuidor de produtos de pastelaria e panificação em Portugal.

dawn

A aquisição dos três centros de distribuição da Icopa, incluindo um localizado ao lado da fábrica de ingredientes da Dawn em Palmela, vai fortalecer a presença da empresa em Portugal e expandir as capacidades de distribuição da Dawn na Europa.

«A Dawn está empenhada em fornecer a melhor experiência aos seus clientes, e com os recursos de distribuição, membros da equipa e parcerias da Icopa vamos poder ir cada vez mais ao encontro das necessidades dos clientes nesta região», disse Carrie Jones-Barber, CEO, Dawn Foods. «Mal posso esperar por irmos trabalhar juntos e podermos continuar a fornecer aos nossos clientes a melhor parceria, produtos e experiência em pastelaria do setor».

A combinação do portfólio de ingredientes da Dawn e dos produtos da Icopa, que também inclui embalagens, utensílios e artigos de decoração, irá garantir que as pastelarias tenham acesso a todos os produtos e materiais de que precisam para ajudá-las a expandir os seus negócios.

«A Dawn e a Icopa têm uma parceria de sucesso há muitos anos, e estamos entusiasmados por combinar os nossos produtos de alta qualidade, com as capacidades de distribuição da Icopa, para fornecer soluções totais que os nossos clientes irão apreciar», disse Lluís Borrell, Diretor do Cluster Mediterrânico, Dawn Foods Este anúncio marca a segunda aquisição da Dawn Foods este ano.

A empresa adquiriu recentemente a JABEX, fabricante de produtos à base de frutas na Polónia, em março de 2021.

Sobre Dawn Foods

A Dawn Foods é uma referência global em pastelaria e distribuição de ingredientes. Como parceira preferida para inspirar o sucesso da pastelaria todos os dias, a Dawn Foods está empenhada em satisfazer os seus clientes por todo o mundo com parcerias, informações, inovações, produtos de pastelaria e experiência, que lhes permita alcançar as suas aspirações. Sediada em Jackson, Michigan, a Dawn Foods a nível global, tem mais de 4000 membros na sua equipa e fornece produtos de pastelaria de alta qualidade para mais de 50.000 clientes localizados em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a empresa, os seus produtos e sua cultura, visite www.dawnfoods.com