FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

A&D Wines apresenta colheita de 2019 do seu vinho Singular

A A&D Wines acaba de apresentar a colheita de 2019 do seu vinho Singular, da Quinta de Santa Teresa. Este vinho branco de Baião é um blend que combina várias castas, destacando-se o Avesso, Arinto, Malvasia Fina, Alvarinho e Rabigato.

O Singular é produzido a partir de várias vinhas da Quinta de Santa Teresa, incluíndo parte das vinhas mais antigas. O objetivo é encontrar, entre as várias castas e as vinhas velhas, um vinho que, sem exprimir em particular nenhuma das castas, represente o melhor que aquela colheita tem para oferecer. Afinado pelo enólogo Fernando Moura para ser um vinho de excelente potencial gastronómico e grande capacidade de envelhecimento, o Singular 2019 é neste ano pela primeira vez certificado biológico.

Vinificado maioritariamente em inox, com cerca de 20% do vinho a fermentar e estagiar em barrica, encontramos no aroma flores brancas, notas fumadas e um leve vegetal. No palato notas de avelã, pimenta branca e casca de laranja. Estruturado e com a acidez relativamente alta a funcionar como espinha dorsal, o Singular 2019 apresenta excelente comprimento de boca, equilibrando a frescura com uma tensão controlada e precisão.