FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

A Cimeira do Futuro da Nutrição revela um alinhamento estelar de oradores e um foco voltado para o futuro

A Cimeira do Futuro da Nutrição de 2024 está a preparar-se para acolher discussões de alto nível sobre os desafios, tendências e tecnologias que moldam o futuro da indústria alimentar e de bebidas. Especialistas conceituados abordarão temas actuais e complicados, como a aplicação da IA na inovação, a alimentação como medicamento e o desenvolvimento de sistemas alimentares resilientes e sustentáveis.A Cimeira tem lugar a 18 de novembro, na véspera da Fi Europe 2024, no Mövenpick Hotel, em Frankfurt, e é um evento pago e presencial. 

A Cimeira oferece às partes interessadas da indústria alimentar um dia de inspiração e colaboração através de uma combinação de conteúdos de ponta e de redes de contacto entre pares. Os que esperam uma agenda preenchida não ficarão desiludidos com o programa cuidadosamente selecionado, apresentado por uma lista de oradores que inclui personalidades de alto nível da PepsiCo, Unilever, Amazon e muito mais. 
O futurista alimentar Tony Hunter abre o palco às 10h00, partilhando as suas ideias sobre a forma como o sistema alimentar global pode ser reimaginado para responder ao desafio de alimentar uma população global em crescimento. Segue-se Marianne O'Shea, VP, Global Life Sciences, da PepsiCo, com informações exclusivas sobre a forma como uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo está a integrar a ciência nutricional no desenvolvimento de produtos para melhorar os resultados globais em termos de saúde.
Às 11h, a narrativa mudará para “comida como remédio” quando Susan Kleiner, da High Performance Nutrition, subir ao palco. Nard Clabbers, da NCNC Nutrition Consultancy, o Dr. Alex Hein, da Bright Green Partners, e Gil Horsky, da FLORA Ventures, irão então expandir este tema num painel de discussão sobre como a indústria alimentar pode inovar para a saúde, sustentabilidade e crescimento. 
A CEO da Nuritas, Nora Khaldi, encerrará as sessões da manhã, aprofundando a forma como a IA pode capacitar as empresas do sector alimentar a inovar mais rapidamente e a satisfazer as exigências dos consumidores modernos. 
O foco tecnológico continuará após o almoço, com a fundadora da Qina, Mariette Abrahams, a discutir como os dados podem ser explorados para desbloquear o desenvolvimento de novos produtos e oportunidades de negócio. Seguir-se-á um painel de discussão durante o qual Justin Honaman, da Amazon Web Services, Marcelo Olivera, da Unilever, Matias Muchnick, da NotCO, e Francis Taloen, da Küne & Company, trocarão pontos de vista sobre a IA e as inovações tecnológicas que estão a moldar o futuro da alimentação.
Haverá outra mudança de tom a meio da tarde, quando Samantha Garwin, da GreenWave, partilhar as medidas práticas que as empresas do sector alimentar podem tomar para descarbonizar as cadeias de abastecimento, sendo pioneiras na utilização de algas marinhas. O discurso de encerramento sobre “alimentos e saúde à prova do futuro” será proferido por Nicolas Bordenave, Diretor de Investigação do Instituto Nacional de Investigação para a Agricultura, Alimentação e Ambiente (INRAE).

Yannick Verry, Diretor de Marca, Food ingredients Europe & Americas comenta: “A Cimeira sobre o Futuro da Nutrição é mais do que uma conferência. É um fórum para que os líderes de opinião discutam desafios críticos, para que aqueles que trabalham no sector beneficiem dos conhecimentos das mentes mais brilhantes do ramo e para que os criadores de mudanças e os inovadores se liguem e criem soluções tangíveis. Apelamos aos visitantes para que maximizem o valor que retiram da Fi Europe, aproveitando esta oportunidade imperdível”.

O programa completo e outras informações podem ser consultados aqui:

https://www.figlobal.com/fieurope/en/whats-on/agenda/summit.html