FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

5ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Está a decorrer o 5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante” será atribuída a distinçãoTambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 de outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

De sublinhar que no total das quatro edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de mais de 800 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.creditoagricola.pt.