FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola distingue 71 vinhos nacionais

As Provas Cegas do 5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola decorreram no passado dia 20 de outubro, durante o “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

vinhos

A concurso, estiveram 250 vinhos brancos, tintos e espumantes provenientes de várias regiões vitivinícolas do país, de 140 produtores nacionais, que foram avaliados por um Painel composto por conceituados escanções, enólogos e jornalistas das principais publicações da especialidade.

O Júri contou ainda com a presença de escanções internacionais de renome, provenientes do Brasil, Reino Unido e Alemanha.

Nesta 5ª edição do concurso, destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e promovido em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, o Crédito Agrícola distinguiu 71 vinhos nacionais com medalha de ouro e prata, cuja lista de vencedores foi divulgada a 19 de novembro.

Esta foi mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.