5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola distingue 71 vinhos nacionais

As Provas Cegas do 5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola decorreram no passado dia 20 de outubro, durante o “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

vinhos

A concurso, estiveram 250 vinhos brancos, tintos e espumantes provenientes de várias regiões vitivinícolas do país, de 140 produtores nacionais, que foram avaliados por um Painel composto por conceituados escanções, enólogos e jornalistas das principais publicações da especialidade.

O Júri contou ainda com a presença de escanções internacionais de renome, provenientes do Brasil, Reino Unido e Alemanha.

Nesta 5ª edição do concurso, destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e promovido em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, o Crédito Agrícola distinguiu 71 vinhos nacionais com medalha de ouro e prata, cuja lista de vencedores foi divulgada a 19 de novembro.

Esta foi mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.