FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

360hyper e makro alargam parceria com entregas em todo o continente e ilhas

A 360hyper, plataforma de e-commerce que agrega várias insígnias alimentares, estendeu a sua parceria com a Makro para que todos os consumidores, sejam profissionais ou particulares, possam efetuar compras online a partir das dez lojas que a cadeia grossista detém em Portugal.

Com o foco no mercado B2B, a Makro passa, assim, a oferecer ao público em geral a possibilidade de ter acesso ao seu sortido diferenciador, através da 360hyper, estando agora acessível a todos os consumidores do país.

Ao estabelecermos parceria com a 360hyper, disponibilizamos e damos a conhecer parte do nosso sortido a um leque mais abrangente de consumidores, com a vantagem da entrega ao domicílio, num curto espaço de tempo”, afirma Inês Resende, Business Development Manager da makro Portugal. “Contudo, o foco estratégico continua nos profissionais de hotelaria e restauração que frequentam as nossas lojas e desfrutam do nosso serviço de entregas exclusivo para HORECA”, ressalva.

Com este novo serviço, a 360hyper passa, por sua vez, a cobrir todo o território nacional com a sua rede de estafetas que, até agora, garantia entregas em nove zonas do país (nomeadamente Grande Lisboa, Grande Porto, Coimbra, Leiria, Faro, Albufeira, Aveiro, Viseu e Santa Maria da Feira). A plataforma portuguesa dá, assim, mais um passo importante na sua expansão, posicionando-se cada vez mais como marketplace especializado em insígnias alimentares.

“Com o objetivo de reforçar ainda mais a nossa parceria com a makro, estendemos as nossas entregas para todo o território nacional. Este é um passo estratégico que trará - acreditamos - bastante sucesso e dará a oportunidade a todos os nossos clientes de também poderem experimentar produtos makro, com a facilidade a que já se habituaram, usando a nossa plataforma 360hyper”, comenta Nuno Serradas Duarte - CEO 360Hyper

A rede de estafetas do Marketplace nacional assume as entregas da Makro em Portugal continental (até ao dia seguinte) e, também, nos Açores e na Madeira, com uma taxa fixa de 4,99 euros para todas as encomendas, que podem ser feitas no website ou na aplicação móvel da 360hyper.

Além da Makro, a plataforma permite efetuar compras online simultaneamente a partir do Continente, Minipreço, Amanhecer, Miosótis, entre outras cadeias, num total de 56 pontos de venda físicos agregados, que oferecem um leque acima das 25 mil referências de produto. Neste momento, a 360hyper tem por objetivo chegar às 175 lojas nos próximos meses.

Uma das mais recentes insígnias a chegar à 360hyper foi a eupoupo, a partir das suas nove lojas no Grande Porto, trazendo consigo novas categorias de produto para a plataforma, entre elas perfumes, maquilhagem e informática. Adicionalmente, foram alargadas as modalidades de pagamento, passando a ser aceites cartões de refeição.