FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

2.ª Edição do "Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo" com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a 2.ª edição do "Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo", iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Rota dos Vinhos do Tejo. Este concurso tem como objetivo promover a região pelos olhos de apaixonados por fotografia, e também, pelos ares ribatejanos. Esta edição, à semelhança das anteriores, continua a ser de "tema livre" com a condição de todas as fotografias estarem relacionadas com a região dos Vinhos do Tejo – seja de produtores, vinhas, vinho, paisagem, vindimas, poda, floração, trabalhos na adega, provas, enoturismo, património, gastronomia, tradições, entre outros. As inscrições estão abertas até 31 de agosto e os participantes podem submeter as fotografias até dia 31 de outubro de 2022.

As fotografias submetidas a concurso deverão ser originais e inéditas e cada participante deverá enviar 6 fotografias, as quais podem ser a cores ou a preto e branco. Este concurso dá destaque a todos os que gostam de captar os mais pequenos detalhes, momentos importantes, e o mundo aos seus olhos, sem serem fotógrafos profissionais, sendo esta a condição primordial do concurso. Com estas fotografias, a organização do evento pretende demonstrar de forma sensorial, as mais de sete maravilhas que existem na região, convidando todos a visitá-la e viverem as emoções in loco.

A inscrição é gratuita e, para o efeito, deverá ser preenchida uma ficha de Inscrição, a qual deve ser enviada até 31 de agosto para confraria.enofila.tejo@gmail.com, endereço para o qual deverão também seguir as imagens, via We Transfer, até dia 31 de outubro de 2022. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para consulta no site da Confraria.

Para avaliar os melhores retratos e, consequentemente, os melhores fotógrafos amadores, existe um júri composto por 3 fotógrafos profissionais que irá avaliar as 3 melhores fotografias das 6 enviadas. No que toca a prémios, os mesmos serão atribuídos ao 1º, 2º e 3º lugar. Do 4º ao 10º lugar serão entregues menções honrosas.

Os resultados serão divulgados no site da Confraria, nas redes sociais dos parceiros e junto da comunicação social. A data do evento de entrega dos Diplomas e dos Prémios será efectuada na Gala Vinhos do Tejo 2023, data a anunciar posteriormente.